Desenvolvimento de Liderança, Melhoria de Processos, Engajamento de equipe

Apreciação e Reconhecimento: 6 Maneiras que os Líderes Podem Apreciar Honesta e Sinceramente

Por

Agosto 30, 2017
0
Comentários

Nem todos os programas de reconhecimento de colaboradores são criados iguais. Então, quando você estiver tentando desenvolver um programa que seja mais eficaz para sua empresa, aqui estão alguns pontos importantes a serem considerados:

Seja inclusivo. Muitas vezes, o reconhecimento de colaboradores é orientado para aqueles que geram lucro direto dentro da organização, especificamente os principais executivos de vendas. Mas e quanto a equipe de suporte de vendas, que está ajudando esses executivos de vendas a alcançar seus objetivos? A maneira mais rápida de reduzir a moral é permitir que uma divisão inteira dentro da empresa passe despercebida. Todo mundo precisa se sentir apreciado.

Apoie aqueles que você acredita. Os programas de reconhecimento de colaboradores não precisam ser exagerados. Porém, uma pequena despesa de caixa para mostrar apreciação certamente deve ser considerada. Uma pesquisa da SHRM descobriu que "quando as empresas gastam 1% ou mais de folha de pagamento no reconhecimento, 85% vêem um impacto positivo no engajamento". (Pesquisa de Reconhecimento de Colaboradores SHRM / Globoforce, 2012).

Concentre-se no reconhecimento. O problema com os programas de reconhecimento, onde os ganhadores são determinados pela administração, é que a administração é frequentemente acusada de favoritismo. Qual a melhor maneira de eliminar esse risco, colocando o ónus diretamente nos colaboradores para determinar quais de seus colegas merecem reconhecimento? Aviso: o reconhecimento real deve ser feito pelo gerente!

Torne-o um evento ocasional. O problema com o estabelecimento de um agradecimento agendado regularmente, como um almoço de quarta-feira, é que, ao longo do tempo, ele se torna esperado e não é mais visto como uma recompensa. Estabeleça um elemento de surpresa e emoção ao dar reconhecimento.

Seja oportuno. O reconhecimento trimestral ou até mesmo mensal não é suficiente. As pessoas gostam de ser reconhecidas por seus bons atos rapidamente, por isso torne o hábito de reconhecê-las o mais rápido possível.

Apenas faça. O estudo de Liderança Global da Dale Carnegie de 2016 revelou que "os colaboradores no Brasil e América Latina eram mais prováveis ​​de serem inspirados por líderes que "me elogiavam por qualquer melhoria de desempenho" (71%)." E não é esse o objetivo final, ter colaboradores inspirados? Então, independentemente do tipo de programa de reconhecimento que você estabelecer, apenas faça! É uma das coisas mais importantes que você pode fazer para seus colaboradores.

 

Rua Alvarenga Peixoto, 1408, sala 901 - Sto Agostinho
Belo Horizonte, MG - 30180-121
P. + 55 31 2510-9099
 

Siga-nos online
 

 
© 2018 Dale Carnegie & Associates, Inc..
Todos os Direitos Reservados
 
.
projeto de site e desenvolvimento por Americaneagle.com