Apresentações Eficazes

Diminua a ansiedade de falar público

Por

Novembro 05, 2017
0
Comentários

Facilite a ansiedade em fala pública através da preparação

Prepare, prepare, prepare. Estar muito bem preparado nunca é demais. Conhecer a sua apresentação de trás para a frente pode ajudar a aumentar a sua confiança e aliviar o seu medo e ansiedade. A preparação não inclui apenas saber o que você vai dizer, também inclui como e por que você vai apresentar a informação. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a criar um discurso ou apresentação eficaz.

· Abrir com Energia
Sua abertura causa ao seu público uma primeira impressão. Conheça o público e o propósito da apresentação. Descubra o que eles podem esperar de suas observações e o que eles já podem saber sobre o assunto. Considere como você vai prender a atenção do público. Se você precisar entregar más notícias, considere maneiras de se conectar com o público desde o início da apresentação. Esteja bem preparado dar o início, pois a abertura dará o ritmo para toda a sua apresentação - prepare-se para todo o possível.

· Concentre-se em alguns pontos-chave
Conheça os principais pontos que deseja fazer. Isso ajudará a aliviar sua preocupação e aumentar sua confiança. Para que você se lembre dos pontos-chave, liste-os em sua apresentação de Power Point (se for o caso), ou em cartões de notas. Evite tentar memorizar sua apresentação, porque isso vai soar enlatado e rígido e você quer que pareça confortável e real.

· Reforce suas idéias com evidência
É sempre importante fornecer provas para reforçar seus principais pontos. A evidência reforçará seus pontos para e lhe dará a chance de explicá-los de forma mais completa.

· Feche com uma Chamada à Ação (Call to action)
Esta será a última impressão que seu público terá de você e sua apresentação. É importante olhar para o propósito da apresentação e então, determinar um fechamento apropriado. Enfatize a quais ações que você deseja que seu público tome após a sua apresentação. Isso servirá como um bom resumo do seu conteúdo e assegura que eles saem com uma direção clara.

· Lembre-se, a ansiedade é normal
A maioria das pessoas tem algum medo de falar em público. Lembre-se de que aquelas pessoas que não sentem estresse nenhum podem parecer ter tomado o público como garantido. Substitua os pensamentos negativos que se infiltram em sua mente subconsciente com afirmações positivas de você e de outros.

· Permita-se cometer erros.
Errar é humano. Permita-se cometer erros. Não tente ser um apresentador perfeito. Uma breve pausa para colecionar seus pensamentos pode parecer eterna, mas não é. Conte histórias de suas experiências pessoais. Conduza suas apresentações como se estivesse conversando com pessoas em vez de falar nelas.

· Pedir comentários.
Você ficará surpreso o quanto é positivo. Aceite e internalize os elogios que você recebe sem minimizá-los. Lembre-se mais sobre em quê você se saiu bem, que ao contrário. Concentre-se em uma ou duas áreas principais de melhoria para a próxima, em vez de dez ou vinte.

· Prepare-se para o sucesso futuro
Veja cada apresentação que você faz como uma oportunidade de desenvolvimento. Aproveite a experiência. Use cada apresentação como uma oportunidade para aumentar sua confiança e habilidades para a próxima.

 

Rua Alvarenga Peixoto, 1408, sala 901 - Sto Agostinho
Belo Horizonte, MG - 30180-121
P. + 55 31 2510-9099
 

Siga-nos online
 

 
© 2018 Dale Carnegie & Associates, Inc..
Todos os Direitos Reservados
 
.
projeto de site e desenvolvimento por Americaneagle.com