Melhoria de Processos

Processo de Inovação

Por

Maio 31, 2016
0
Comentários

Um grande desafio para determinar se o seu empreendimento necessita de inovações é fazendo um levantamento eficaz de fatos. Em alguns casos, isso pode levar semanas e até mesmo meses de rigorosa pesquisa. Com a pressão do mercado atual, as organizações investem menos tempo do que deveriam para coletar informações precisas e confiáveis. Geralmente as pessoas irão encobrir os fatos com opiniões ou sentimentos, fazendo com que foquem mais em questões pessoais que em questões de processo. Há alguns passos, no entanto, que podem ser feitos para assegurar o sucesso do levantamento de fatos.

Consiga todos os fatos: "Todos" é uma palavra pequena, mas carrega muito peso. Para conseguir todos os fatos, você precisa observar diretamente. Você precisa ir a um lugar real, encontrar com pessoas reais, e assistir os processos reais. Diferencie fatos de opiniões. Reconheça as opiniões, frustrações e sentimentos das pessoas, e depois pergunte como eles podem fundamentar as posições delas. Revise outras fontes de informação como relatórios, resultados de teste, dados de produtividade, etc.

Analise os fatos: Verifique a precisão. Informações de diferentes fontes parecem ser contraditórias? Determine se há informação que ainda precisa. É mais fácil ver erros em algo presente, que identificar informação que está faltando. Faça uma análise mais profunda para determinar o que os fatos significam. Tente identificar as causas dos problemas. Revise todos os fatos com pessoas-chave, dentro e fora do sistema. Baseado nas análises, crie um relatório do problema que identifica claramente a inovação a ser feita.

Tome uma decisão: Identifique as pessoas-chave que serão responsáveis, informadas, consultadas, ou de alguma outra forma envolvidas na realização das mudanças. Essas pessoas devem estar envolvidas em coletar e analisar fatos também. Consiga um consenso sobre decisões específicas e passos de ação. Pessoas apóiam algo que ajudaram a criar, então consulte sua equipe na atribuição das responsabilidades e obtenha o assentimento sobre quais os passos que serão completados.

Entre em ação: Uma vez tomada a decisão, aja! É muito comum tornar-se oprimido pela próxima crise ou designação e rapidamente perder o foco na implementação de novas ideias. Não perca o ritmo. Se as pessoas investiram tempo e energia nesta iniciativa, recompense-os fazendo acontecer rapidamente.

 

 

Leia também:

change_management_icon_pr

 

Rua Alvarenga Peixoto, 1408, sala 901 - Sto Agostinho
Belo Horizonte, MG - 30180-121
P. + 55 31 2510-9099
 

Siga-nos online
 

 
© 2018 Dale Carnegie & Associates, Inc..
Todos os Direitos Reservados
 
.
projeto de site e desenvolvimento por Americaneagle.com