Melhoria de Processos

Siga em frente com os seus propósitos para 2017 sem deslizar

Por

Dezembro 23, 2016
0
Comentários

A tradição de idealizar propósitos para um novo ano deu início na Roma antiga por volta dos 150 a.C. Janus, o deus mítico dos fins e começos, foi posicionado nas primícias do calendário civil. Como uma de suas virtudes era poder tanto enxergar o passado como também os eventos futuros, Janus tornou-se o símbolo ancião das resoluções e mudanças.

Um novo ano, um novo começo. É assim que a maioria das pessoas se sentem após o término de um ciclo. E nada mais habitual do que fazer um retrospecto dos sucessos e fracassos, traçar e concentrar-se nas próximas metas com mais afinco, a fim de alcançar uma mudança positiva no comportamento, e poder chegar ao fim do ano com a sensação de dever cumprido.

Separamos para você 5 passos que lhe ajudará a gerenciar as mudanças necessárias e alcançar maiores resultados em 2017!

  1. Estabeleça sua motivação para a mudança: Se existe uma necessidade, há um caminho. Às vezes, questões externas impulsionam a vontade de mudar, como inovações tecnológicas, expansão e realocações. Em outras vezes, as forças internas para a melhoria contínua conduzem a motivação para a mudança. Algumas motivações se resumem em adquirir uma nova aptidão, enquanto outras em apenas experimentar um novo hobby, ou simplesmente atingir um determinado objetivo.
     
  2. Visualize: Determine a situação "como-está" e descreva a imagem de "como-deve-ser". Crie uma imagem de como o seu resultado ideal será. Se há um problema a ser superado ou oportunidade de melhoria, a percepção vai ajudá-lo a definir o plano e motivá-lo a segui-lo.
     
  3. Planeje a Direção: Anote sua meta e planeje os pequenos passos para alcançá-la. Depois de determinar as viabilidades, desenvolva um plano de ação e concentre-se naquelas que estão sob o seu controle, como por exemplo as metas do dia-a-dia (imediatas), que irão contribuir para o alcance das metas a médio e longo prazo. Muitas iniciativas de mudança falham por causa da falta de cuidado e planejamento minucioso. Desafie-se a diminuir a sua resistência e concentre-se nos resultados positivos e não se esqueça: recompense-se a cada objetivo conquistado!
     
  4. Execute a mudança: Dependendo do tipo e propósito da mudança, a execução pode ser gradual ou abrupta. O papel mais importante nesta etapa do processo é manter sua mente aberta e positiva. A criatividade é reprimida por mentes fechadas e pelo foco nos obstáculos. Mesmo se uma ideia parecer fora do lugar em primeira instância, mantenha a mente aberta, permita que ela se desenvolva e veja o que acontece.
     
  5. Verifique, empregue e ajuste: Monitore os resultados, dessa forma você terá uma visão diferenciada sobre os pontos fortes, como também oportunidades de melhoria. Se a mudança não está funcionando como planejado, você deve ajustar a implementação da mudança para alcançar os resultados desejados. Com esta análise, é possível eliminar atividades desnecessárias, reduzir o tempo gasto e agregar valor adicional.
     

"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmos." – Leo Tolstoy

 

Rua Alvarenga Peixoto, 1408, sala 901 - Sto Agostinho
Belo Horizonte, MG - 30180-121
P. + 55 31 2510-9099
 

Siga-nos online
 

 
© 2018 Dale Carnegie & Associates, Inc..
Todos os Direitos Reservados
 
.
projeto de site e desenvolvimento por Americaneagle.com